domingo, 27 de abril de 2008

A espiral, escolhas e transmutação

Compreendendo o ciclo de desenvolvimento do ser humano como uma espiral compreendemos também que, ainda que não haja retorno, não exista como descrescer, existem altos e baixos, momento em que se parece recuperar o passado para se atingir o ápice e novamente voltar para esses momentos de nostalgia e de refluxo.
Toda segunda eu tenho o mesmo discurso, e todo fim de semana eu mudo de idéia, mas agora estou decidida a manter meu discurso de segunda-feira. Se meu coração tem dono e ele pede que eu espere eu vou esperar, afinal, já esperei tanto, e nunca houve quem valesse tanto a pena.
Esperar, aguardar, amparar, sorrir, calar, suportar. São aprendizados únicos que nunca imaginei que alguém me faria passar. Mas a vida é assim, aprendizado a todo momento.
Se de tudo eu ganho seu sorriso, se de tudo eu ganho uma frase numa quarta-feira mágica, se de tudo eu ganho noites no telefone e e-mails de dia, se de tudo isso tem algo que eu ganho, tenho ganho muito, e tem valido a pena.
Agora é só esperar poucas semanas, poucas semanas. E eu estarei lá esperando por você como estive nos últimos meses. E eu esperarei por você pra sempre, porque, do contrário, nada mais faria sentindo.
Devo, a você, todo meu sucesso, minha glória, minhas vitórias, minha força, meu sorriso...
O que dizer além disso?
Sem veia poética hoje, só por conta de registros que precisam ser feitos, preciso escrever, certos dias, pra não explodir. E o Domingo solitário foi bem menos pior do que eu imaginava. Nada como um dia após o outro, formando as semanas, os meses, o ano, a vida.
De tudo isso aprendi tanto, e cada dia mais.
Que todas as pessoas do mundo, possam, então ser felizes, da forma que lhes convier.

Nenhum comentário: