segunda-feira, 17 de março de 2008

Ventre

Algo como estar dentro do ventre materno é chegar à casa de mamãe...
Oitos longas horas me separam de seu abraço, da sua sempre igual recepção: abre a porta e vai ao banheiro, sempre são os gatos que me recebem.
Lele, olhos curiosos de gato-gênio e antigo - porque velho é feio- me agurdam, sempre.
Lilica, princesa margarida lindéia, foge... ela não me acha digna de sua presença- e talvez eu não o seja.
Ela sai do banheiro e me abraça, já mandando eu não fazer bagunç: típico das mães!
Eu acho lindo, esse tipo de coisa nós só odiamos quando moramos juntos, quando estamos distantes queremos todas essas cismas e cobranças... queremos a mãe por completo.
Assistir bom dia a companhia, tomar café a manhã: pizza de ontem, pizza paulista, a melhor das maravilhas!!
Sampa me recebe com chuva e frio, pelos de gato persa, abraços de mãe e, em breve, esmagações de irmã...
Queria poder estar feliz com tudo isso, mas não estou.

Um comentário:

Patricia Barlach disse...

Não ficou feliz com a esmagação, com a Lilica te abandnando ou com a mamãe no banheiro?

Mas nós ficamos felizes em ter vc aqui...